sexta-feira, 19 de outubro de 2007

então, comecemos.

Tom jornalístico, por favor.
Gravando.

Alunos de Cinema gravam Curta nas ruas de Curitiba
Filme é resultado do Curso Prático de Cinema da Cinemateca

Os alunos do Curso Prático de Cinema da Fundação Cultural de Curitiba iniciam nesta sexta, dia 20, as filmagens do curta-metragem "Ruído".

O filme conta a história de duas jovens que, devido a traumas do passado e à rotina da vida urbana, distanciam-se mesmo com a proximidade física. Enquanto uma tenta revirar o passado, a outra prefere viver a superficialidade do presente, até que um acontecimento silencia o ruído na relação entre as duas.

A inspiração surgiu a partir de um trecho da obra "Um, nenhum e cem mil", do escritor siciliano Luigi Pirandello. O roteiro foi desenvolvido e será produzido e pós-produzido integralmente pelos próprios alunos do curso.

O Curso Prático de Cinema é uma iniciativa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio da Rede Olhar Brasil, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e contou com a orientação de renomados profissionais da área, como Fernando Severo, Alessandro Laroca, Heloísa Passos, Francisco Alves do Santos e Solange Straub Stecz, sob a coordenação de Geraldo Piolli.

As filmagens ocorrerão nos dias 19, 20, 21, e 27 de outubro de 2007.
A estréia está prevista para dezembro.

==============================

Hoje começaremos a pegar no batente de verdade.
Em breve, vocês poderão conferir em imagens a saga de Paula e Vanda.
Boa sorte a todos nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão fazendo um belo trabalho no desenvolvimento do roteiro, parabéns. Pena que não me qualifiquei como "profissional renomado". Abraços e sucesso, Prof. Érico Beduschi (Roteiro)

A equipe disse...

érico,

vc merece um destaque à parte! afinal, sem sua orientação e atencioso acompanhamento, não teríamos roteiro.

estamos gratos por tudo!!!